top of page

Cartagena: uma lua de mel incrível | Fabi&Kaio


Cartagena

Depois dos posts de como organizei meu casamento e como foi o grande dia, nesse eu vou falar sobre a minha experiência com a lua de mel: dia incríveis em Cartagena das Índias.

Viajar sempre foi minha paixão desde muito nova, mas casar não. Logo, o assunto lua de mel nunca foi algo que passou pela minha cabeça. A escolha do destino também não foi das mais pensadas, já que no meio dos preparativos do casamento e com toda a ansiedade do momento, eu não conseguia pensar nisso. Tínhamos um budget ok para a viagem e a partir dele decidimos por Cartagena, que até então só tinha visto fotos.

Estávamos em dúvida entre Cartagena e a Itália. Mas, devido ao budget, decidimos pelo local que poderíamos aproveitar e conhecer melhor. Nós fomos no final de Março e início de Abril e ficamos sete noites, que foi suficiente para conhecer bem a cidade. O voo foi pela Avianca e foi muito tranquilo e sem problemas.

Assim que descemos em Cartagena e pegamos o transfer eu já comecei a ficar apaixonada. O aeroporto fica fora da parte histórica da cidade, A Cidade Amuralhada. Ela é exatamente como o nome diz, uma cidade cercada por muros. Quando você entra pelos portões parece que foi transportado para outra época. Casas coladas, portas lindas e flores, MUITAS FLORES. A cidade esbanja cor e charme.

Cartagena

Nosso hotel (também indicado pela Manu) foi o Anandá. A arquitetura dele é indescritível, portas enormes em madeira e staff muito educado (na verdade, os colombianos são muito simpáticos e o pessoal do hotel só reforçou isso). O hotel não é enorme, o que te dá uma certa sensação de aconchego, ótimo para a lua de mel. O restaurante fica no térreo e o nosso pacote incluía o café da manhã - não quisemos um hotel all inclusive porque queríamos passar o dia fora conhecendo tudo, inclusive restaurantes. O quarto é maravilhoso, com um banheiro lindo e uma cama muito confortável, dá vontade de passar o dia todo ali. A piscina do hotel é ótima e fica perto do restaurante e está quase sempre vazia. O hotel também conta com uma piscina menor e umas camas para descanso no terraço, e de lá é possível apertar um botão e o garçom do bar vem te servir. Não utilizamos o serviço de SPA mas sabemos que o hotel possui.

Nossa lua de mel tinha como objetivo curtir mas também conhecer o máximo que desse. Eu tenho um estilo de viagem mais solto, de sair andando pela rua e pedir informações no hotel ou aos próprios moradores, então prefiro fechar mais as coisas já estando no local. O único passeio que nós fechamos ainda no Brasil foi o da Isla del Rosario, pois é um dos principais e mais concorridos.

A cidade possui diversos museus e muita cultura para absorver – nós visitamos o Convento de La Popa e o Castillo de San Felipe. As praias mais bonitas ficam nas Ilhas próximas. Fomos a Isla Gente de Mar e Isla Del Encanto, e amamos as duas. Foi nas ilhas que fizemos snorkel e stand up paddle. Nos passeios para as ilhas, nós fizemos de barco comum, com várias pessoas e um guia.

Cartagena

O que a gente queria era comer bem, então separamos parte do nosso dinheiro para aproveitar os restaurantes da região. Nossas escolhas foram o 1621, Carmen, El santíssimo, Cuzco e o clássico La Vitrola. Para o almoço comemos no La mulata e no Az-zahr, um árabe DIVINO. Todos os restaurantes são muito bons e com comida farta, mas não pedimos menu degustação porque preferimos escolher as coisas que gostamos de comer. A gente também dava preferência para comidas típicas do local. Para o pôr do sol nada mais maravilhoso que tomar uns bons drinks no Café Del Mar.

Cartagena

Detalhes indispensáveis sobre Cartagena: a cidade é linda e não é muito cara. Super indico caminhar pela cidade amuralhada sem rumo e conhecendo cada rua, prestando atenção em cada detalhe. O passeio para as ilhas também é único e precisa ser feito.

Uma dica muito importante é: façam roteiro personalizado! A gente tinha dicas do que fazer todos os dias, restaurantes, pontos turísticos e tudo mais baseado no nosso estilo de viagem. Isso ajudou muito a nos organizar e mesmo que nem sempre quiséssemos fazer exatamente o que estava escrito, a gente tinha flexibilidade de saber tudo que tinha para fazer e os melhores dias.

O post está enorme mas é muito bom lembrar com carinho das memórias dessa viagem maravilhosa e que ajudou a relaxar depois de passar todo o perrengue da organização do casamento e o cansaço da festa.

Lua de Mel em Cartagena? Baixe nosso Guia Completo com todas as melhores dicas para você curtir sua viagem!

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page