top of page

Babymoon: conheça essa super tendência

Aqui a gente não perde uma oportunidade de viajar. E se é tendência, já procuramos ficar por dentro para atualizar vocês!

Por isso, vamos falar de um tipo de viagem que tem ganhado força nos últimos anos: a Babymoon. Você sabe o que é?

Babymoon

A Babymoon é uma viagem de casal antes do primeiro bebê chegar (ou até do segundo, terceiro...porque não?). Como uma segunda lua de mel, é uma ótima oportunidade para o casal curtir momentos românticos a dois. Além de ser uma ocasião perfeita para que os futuros papais possam relaxar e se conectarem antes do nascimento do bebê.

Muitos casais aproveitam também para fazer o enxoval do bebê nessa viagem (e, claro, Miami é o destino número 1 para isso!).

A gente separou algumas dicas para o seu Babymoon ser super especial e sem problemas:

Dica 01: Conversar com seu médico

Antes de tudo, veja com o seu médico qual o melhor período para realizar a viagem. Levar atestado do seu obstetra é primordial, já que algumas companhias aéreas podem pedir.

O ideal é viajar entre a 12º - 30º semana, principalmente se houver deslocamento aéreo.

Antes ou depois disso, prefira viagens curtinhas, de carro, para locais até 02h de distância da sua cidade.

Algumas cias aéreas tem restrições após a 24ª semana e quase todas as empresas de cruzeiro também. É fundamental estar alinhada com seu médico.

Dica 02: Atenção aos deslocamentos aéreos

Babymoon

Se a viagem é para relaxar, fique atenta aos deslocamentos longos e conexões desnecessárias. Procure destinos que tenham voo direto ou apenas uma conexão, daquelas curtinhas.

Dica: Vale a pena pesquisar as salas vip’s dos aeroportos (algumas você pode pagar sem estar na executiva).

Dica 03: Estrutura

Como na lua de mel, esse tipo de viagem é para aproveitar. Privilegie hotéis que proporcionem experiências legais e conforto! Tente reservar os passeios e transfers antes, para não ter nenhum tipo de estresse.

Dica 04: Destinos para descansar e não para explorar

Roma pela primeira vez? Mochilão pelo sudeste asiático? Trilha na Chapada? Faça isso depois.

Se a ideia é se curtirem e descansar, o ideal são destinos mais tranquilos, seja naquele hotel de serra incrível ou em uma praia paradisíaca. Aquela regrinha de focar em vocês, que usamos na lua de mel, se aplica aqui também.

Dica 05: Enxoval durante a viagem

Muitos brasileiros aproveitam para fazer as compras do bebê nessa viagem. Nesse caso, o ideal é fazer um roteiro que alterne dias de descanso com tardes de compras.

Pesquisar e se planejar antes é fundamental: levar a lista do que precisa, já com as lojas certas para ir ajuda MUITO! Você pode optar por comprar online com entrega no hotel (tem hotel que cobra uma taxa, verifique)

Quer umas opções legais de destinos? Segue uma listinha ótima:

- Compras são em Miami, claro!

The Setai Miami - Babymoon

Se a ideia for aproveitar para fazer comprinhas, é o destino ideal. Além disso, aproveitem a cena gastronômica da cidade e a praia para fazer a viagem perfeita.

Dica de hotel: The Setai Miami, em Miami Beach, é perfeito para quem quer mais glamour durante a viagem. Aulas de Yoga, piscinas LINDAS e um maravilhoso SPA vão deixar a experiência ainda mais apaixonante.

- Resorts All Inclusive

Costão do Santinho - Babymoon

Um resort All inclusive é ótima pedida para esse tipo de viagem: daqueles hotéis que você chega e não quer ir embora. Seja no Caribe ou no Brasil, é sucesso garantido!

Dica de hotel: Costão do Santinho, em Santa Catarina, é uma ótima opção para uma viagem mais curtinha e sem deixar de ser especial.

- Refúgio em meio a Natureza

Se a pedida é se reconectar e curtir para se energizar nesse momento, é bem legal pensar em destinos que proporcionam contato com a natureza.

Dica de Hotel: A Pousada Tankamana, em Itaipava, é um daqueles hotéis para fugir da realidade. Pegar um chalé com lareira e hidro, curtir a piscina e a cachoeira, fazer massagens e aproveitar a cozinha maravilhosa do local. Algo mais relax que isso é quase impossível!

Pousada Tankamana - Babymoon

Gostou das ideias? Que tal planejar a sua Babymoon? Nos envie um e-mail e vamos te ajudar com todos os detalhes!

 

- Que tal uma surpresa?

Ah, se você é o futuro papai e quer preparar uma surpresa a sua esposa, temos uma notícia ótima: fale com a gente que podemos formatar um babymoon bem legal para vocês aproveitarem esse momento juntinhos e sem qualquer estresse.

Chegaremos juntos a um formato ideal para vocês, respeitando sempre o budget e as preferências de cada um.

Fale com a gente:

Manu

manuela@idobrazil.com

(21) 98810-0183

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page