top of page

Como foi o meu pedido de casamento!

Oi, Manu aqui!

Esse é um post muito especial pra mim, vou contar um pouco como foi o meu pedido de casamento! <3

Jantar de Noivado - Copacabana Palace

Trabalhar com o universo de casamento e lua de mel faz a gente sonhar demais, né? Minha festa, meu pedido, minha lua de mel...Ao planejar os dos outros não tem como não pensar no nosso.

Para o pedido, conhecendo o Victor (meu noivo!) e a mim mesma, sempre pensei que seria da forma mais discreta possível. Depois de quase sete anos de namoro, meu pedido de casamento aconteceu melhor do que eu sempre sonhei. Foi o discreto mais perfeito que eu poderia imaginar!

Vamos lá:

Vista Copacabana Palace

Eu faço aniversário dia 24 de julho (leão melhor signo). E para a comemoração, decidi por passar o dia, junto com o Victor, em um hotel aqui no Rio mesmo, para relaxar.

E ai que veio a surpresa: o Victor, junto com a Fabi (minha sócia aqui na I Do), já estavam pensando há bastante tempo sobre como ia ser o pedido. Ele sempre me disse que não queria misturar datas comemorativas, então, pedido no dia do meu aniversário não era opção – até ter a melhor oportunidade de todas!

Eu achei que estava planejando tudo, mas muito pelo contrário, eu não sabia de nada. Eu e o Victor chegamos no Copacabana Palace e subimos para o quarto - essa vista linda da foto!

Além da vista espetacular, o quarto estava todo decorado com balões, orquídea, bolo e espumante. Eu achei que era uma surpresa de aniversário e estava toda feliz, Victor nunca tinha feito isso!

Mas o que já era bom ficou ainda melhor: Victor pega a caixinha, ajoelha e FAZ O PEDIDO. Nem chorei, só tremi. hehehehe.

Pedido de Casamento - Copacabana Palace

Para quem não sabe, além de ser sócia aqui na I Do, eu também sou designer de joias (me segue no instagram: @mknauerjoias). Já fiz anéis para vários pedidos (inclusive organizados pela I Do – dois em um). Então imagina se eu não tinha expectativa com o meu?!

Mas foi mais do que imaginava: o Victor, além de se juntar com a Fabi para organizar o pedido, se uniu ao meu pai - que também trabalha com joias - para pensar no anel. Muito especial! <3

Nós ficamos só uma diária no Copa, mas deu para aproveitar demais. Tudo se seguiu ainda melhor do que foi organizado:

∙ Depois do pedido, nós fomos para o Welcome Drink do Pérgula, o restaurante da piscina (os drinks de lá são demais).

Café da manhã - Copacabana Palace

∙ O jantar foi no Cipriani, o restaurante italiano do Copa, super tradicional e com uma estrela Michelin. Atendimento impecável e ótima gastronomia. Escolha perfeita!

Na manhã seguinte, fez um dia lindo de sol em pleno inverno (carioca, né? Hahaha)!

Aproveitamos o café da manhã ao ar livre (sabia que pode ir lá só para o café?) e a piscina.

Antes do check out ainda deu tempo de aproveitar o SPA – que recomendo demais! Diversas opções de tratamentos com um ambiente lindo!

Sabe quando você não tem o que reclamar? O Copa é realmente o hotel perfeito para esse tipo de ocasião, respira romance.

Agora é hora de planejar a festa e a lua de mel. Já ansiosa para pensar em todos os detalhes e, claro, compartilhar com vocês. :)

 

Como foi organizar o pedido (por Fabi)

Agora é a Fabi por aqui. Já que a Manu contou o lado dela nessa história, agora é a minha vez de contar o meu!

O Victor veio falar comigo que queria finalmente fazer o pedido pra Manu. Eu tive um princípio de taquicardia na hora que recebi essa mensagem, mas depois de passar a euforia, consegui começar a planejar tudo.

Primeiro eu precisava ter certeza de como a Manu queria que fosse o pedido, então durante uma reunião eu introduzi o assunto e pedi pra ela escrever pra mim. No papel ela botou que queria algo reservado e que envolvesse hotel legal ou restaurante legal.

Pedido de Casamento - Copacabana Palace

Com o aniversário dela estava chegando, aproveitei o momento que ela não iria desconfiar e falei com Victor que essa seria a ocasião ideal. Falei pra ele dar uma ajuda a forçar ela a ir para algum hotel legal aqui no Rio no dia e ai conseguiríamos unir as coisas que ela desejava.

Como o hotel foi reservado por ela, eu precisava do número da reserva, e foi o Victor que conseguiu descobrir isso sem ela perceber. Com isso em mãos entrei em contato com o Copa para organizar tudo: colocamos bolo (afinal ainda era aniversário dela), um balão discreto porque Victor não queria que ela percebesse assim que entrasse no quarto, uma orquídea que sei que ela ama e, claro, um espumante pro brinde.

Além disso, planejamos tudo que eles fariam depois, Welcome Drinks, jantar e SPA, tudo para tornar o dia PERFEITO! <3

Como sócia e amiga ficou difícil esconder a animação, mas ela não desconfiou de nada e ficou super feliz, então missão cumprida com sucesso. Agora, vou ajudar na lua de mel também porque estamos aqui pra isso.

Vocês podem conferir mais fotos do pedido e desse dia tão especial:

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page