top of page

Pesquisa I Do Brazil: Como serão as viagens pós pandemia?

Viagem pós pandemia I Do Brasil Pesquisa 1

Nós da I Do fazemos parte do setor do turismo, o qual vem sofrendo bastante com os efeitos da pandemia. Fronteiras fechadas, restrições de viajantes de alguns países, cancelamento de passagens são só uma triste parte desse cenário.


Sabemos que vai passar e que talvez tenhamos que adotar algumas medidas mais rígidas para nos prevenir, com isso criamos essa pesquisa para entender melhor como nos preparar para o futuro, oferecendo tudo que nossos clientes merecem.


 

VIAGENS CANCELADAS

Muitas viagens foram canceladas e na nossa pesquisa percebemos que a maioria preferiu o cancelamento à remarcação. Cerca de 47% dos que responderam que seus planos foram adiados preferiram cancelar, seja por motivos profissionais, financeiros ou apenas porque a viagem não faria mais sentido em outra época.


Viagem pós pandemia I Do Brasil Pesquisa 2


O crédito também foi muito utilizado, acreditamos que principalmente pela lei em vigência no Brasil que as empresas tem até 12 meses para realizar o reembolso, com isso as pessoas preferiram ficar com o crédito e utilizar em uma outra oportunidade.


VIAGEM EM 2020

Uma questão que nos surpreendeu bastante pessoalmente é a possibilidade de realizar uma viagem ainda em 2020. O resultado ficou bem dividido apesar de 55,8% terem respondido que não tem planos para viagens nesse ano. Acreditamos que muitos ainda tem esperança de que algum tratamento eficaz ainda possa ser descoberto esse ano e que isso normalize a situação.

Viagem pós pandemia I Do Brasil Pesquisa 3


Nós já esperávamos que as viagens de carro e os destinos nacionais fossem ficar em alta. As pessoas ainda estão com medo de aglomerações e do ambiente fechado dos aviões ou talvez de locais com alta circulação de pessoas como os aeroportos.


Viagem pós pandemia I Do Brasil Pesquisa 3


Nas respostas da pesquisa, vimos que os destinos em que a natureza é o principal atrativo foram os mais votados. As pessoas querem se conectar e relaxar. Destinos mais tranquilos e menos badalados foram votados por 80% dos que responderam a pesquisa. Os hotéis menores e pousadas com menos quartos, assim como hotéis boutique foram os escolhidos pelo público, provavelmente pela menor circulação de pessoas.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR


Na escolha dos destinos a serem visitados a questão sanitária se torna a número 1 para ser averiguada. Quase 100% das respostas mostraram que isso é imprescindível no momento da escolha do destino. Selos de segurança e higienização de hotéis passam a ser extremamente valiosos e decisivos também, apesar da questão financeira ainda ser forte levando muitos a escolher hotéis que não tenham caso alguma promoção aconteça.


Viagem pós pandemia I Do Brasil Pesquisa 4

O mundo mudou, mas nem por isso precisamos nos privar de conhece-lo. Talvez demore mais um pouco para nos acostumarmos ou até mesmo para realizarmos alguns sonhos de conhecer destinos distantes, mas esse momento vai chegar. Enquanto isso se for possível fiquem em casa e se precisarmos sair, vamos evitar aglomerações e usar máscara.

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page