Cartagena: uma lua de mel incrível | Fabi&Kaio

 

Depois dos posts de como organizei meu casamento e como foi o grande dia, nesse eu vou falar sobre a minha experiência com a lua de mel: dia incríveis em Cartagena das Índias.

 

Viajar sempre foi minha paixão desde muito nova, mas casar não. Logo, o assunto lua de mel nunca foi algo que passou pela minha cabeça. A escolha do destino também não foi das mais pensadas, já que no meio dos preparativos do casamento e com toda a ansiedade do momento, eu não conseguia pensar nisso. Tínhamos um budget ok para a viagem e a partir dele decidimos por Cartagena, que até então só tinha visto fotos.

 

Estávamos em dúvida entre Cartagena e a Itália. Mas, devido ao budget, decidimos pelo local que poderíamos aproveitar e conhecer melhor. Nós fomos no final de Março e início de Abril e ficamos sete noites, que foi suficiente para conhecer bem a cidade. O voo foi pela Avianca e foi muito tranquilo e sem problemas.

 

Assim que descemos em Cartagena e pegamos o transfer eu já comecei a ficar apaixonada. O aeroporto fica fora da parte histórica da cidade, A Cidade Amuralhada. Ela é exatamente como o nome diz, uma cidade cercada por muros. Quando você entra pelos portões parece que foi transportado para outra época. Casas coladas, portas lindas e flores, MUITAS FLORES. A cidade esbanja cor e charme.

 

 

Nosso hotel (também indicado pela Manu) foi o Anandá. A arquitetura dele é indescritível, portas enormes em madeira e staff muito educado (na verdade, os colombianos são muito simpáticos e o pessoal do hotel só reforçou isso). O hotel não é enorme, o que te dá uma certa sensação de aconchego, ótimo para a lua de mel.  O restaurante fica no térreo e o nosso pacote incluía o café da manhã - não quisemos um hotel all inclusive porque queríamos passar o dia fora conhecendo tudo, inclusive restaurantes. O quarto é maravilhoso, com um banheiro lindo e uma cama muito confortável, dá vontade de passar o dia todo ali. A piscina do hotel é ótima e fica perto do restaurante e está quase sempre vazia. O hotel também conta com uma piscina menor e umas camas para descanso no terraço, e de lá é possível apertar um botão e o garçom do bar vem te servir. Não utilizamos o serviço de SPA mas sabemos que o hotel possui.

 

>>> Você pode conferir mais hoteis em Cartagena, clique aqui!

 

Nossa lua de mel tinha como objetivo curtir mas também conhecer o máximo que desse. Eu tenho um estilo de viagem mais solto, de sair andando pela rua e pedir informações no hotel ou aos próprios moradores, então prefiro fechar mais as coisas já estando no local. O único passeio que nós fechamos ainda no Brasil foi o da Isla del Rosario, pois é um dos principais e mais concorridos.

 

A cidade possui diversos museus e muita cultura para absorver – nós visitamos o Convento de La Popa e o Castillo de San Felipe. As praias mais bonitas ficam nas Ilhas próximas. Fomos a Isla Gente de Mar e Isla Del Encanto, e amamos as duas. Foi nas ilhas que fizemos snorkel e stand up paddle. Nos passeios para as ilhas, nós fizemos de barco comum, com várias pessoas e um guia.

 

 

O que a gente queria era comer bem, então separamos parte do nosso dinheiro para aproveitar os restaurantes da região. Nossas escolhas foram o 1621, Carmen, El santíssimo, Cuzco e o clássico La Vitrola. Para o almoço comemos no La mulata e no Az-zahr, um árabe DIVINO.  Todos os restaurantes são muito bons e com comida farta, mas não pedimos menu degustação porque preferimos escolher as coisas que gostamos de comer. A gente também dava preferência para comidas típicas do local. Para o pôr do sol nada mais maravilhoso que tomar uns bons drinks no Café Del Mar.

 

Detalhes indispensáveis sobre Cartagena: a cidade é linda e não é muito cara. Super indico caminhar pela cidade amuralhada sem rumo e conhecendo cada rua, prestando atenção em cada detalhe. O passeio para as ilhas também é único e precisa ser feito.

 

Uma dica muito importante é: façam roteiro personalizado! A gente tinha dicas do que fazer todos os dias, restaurantes, pontos turísticos e tudo mais baseado no nosso estilo de viagem. Isso ajudou muito a nos organizar e mesmo que nem sempre quiséssemos fazer exatamente o que estava escrito, a gente tinha flexibilidade de saber tudo que tinha para fazer e os melhores dias.

 

O post está enorme mas é muito bom lembrar com carinho das memórias dessa viagem maravilhosa e que ajudou a relaxar depois de passar todo o perrengue da organização do casamento e o cansaço da festa.

 

Lua de Mel em Cartagena? Baixe nosso Guia Completo com todas as melhores dicas para você curtir sua viagem!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

I DO, BRAZIL | CNPJ: 29.012.973/0001-22

Destination wedding and honeymoon specialized company

©2017 por Bclan Comunicação