Conheça a Pousada Tankamana

No Vale do Cuiabá, entre Itaipava e Teresópolis, a Pousada Tankamana é o verdadeiro éden para casais e famílias que querem fazer um bate e volta rápido para a serra carioca e curtir o climinha frio e o sol das montanhas.





Parte dos Roteiros de Charme, o Tankamana é bem recluso: você precisa ir com um bom carro para atravessar a estrada de terra da região. Chegando lá, só diversão: você vai ser recebido que nem realeza pela equipe - dá pra ver que eles entendem de hospitalidade. Afinal, o Tankamana faz parte do mesmo grupo que gerencia o Solar do Império e a Pousada Literária de Paraty.


Foram três dias perfeitos: mesmo com o frio de 10 graus, aproveitamos para ficar na piscina do hotel e caminhar no jardim - é incrível o cuidado deles e como eles colocaram uma placa de identificação na frente de cada espécie plantada.





Nós fomos aventureiros e mesmo com o frio, encaramos a piscina natural com uma mini cascata: dá para pedir drinks para o restaurante via whatsapp na beira da piscina.


Aliás, os drinks! O restaurante entrega o café, almoço e jantar no seu chalé a qualquer hora do dia (isso mesmo, sem hora para entregar) e tem drinks incríveis, além de pratos super fresquinhos - nós amamos o risoto de cogumelos da região e o grande favorito da casa - o fondue de queijo.





Outro detalhe super legal é que eles tem a própria horta e ela é usada na gastronomia do restaurante, grande parte dos pratos levam hortaliças orgânicas fresquinhas. No check-in, você pode pedir algumas dessas hortaliças para levar de volta para casa uma cesta.


Esse tipo de detalhe é marca registrada do Tankamana: vimos que algumas crianças estavam no restaurante querendo alimentar as carpas da lagoa da recepção. Os funcionários já tem a própria ração dos peixes prontas para dar para os pequenos. um mimo!





Mas preste atenção: o Tankamana esgota (muito) rápido - o ideal para visitar essa pousada é ir com a I Do e pedir para agendar a estadia com dois meses de antecedência. Manu e Fabi foram super solicitas e além do excelente transporte Rio x Vale do Cuiabá, conseguiram uma data pra gente no feriado da independência - além de darem um vinho e sachês de escalda pés para relaxarmos.

Posts Recentes
Arquivos