Melhores destinos gay-friendly para uma lua de mel maravilhosa
O casamento homoafetivo já é uma realidade aqui no Brasil e em outros países. Assim, cada vez mais casais LGBTQ+ têm procurado destinos incríveis para a lua de mel, depois do tão sonhado “sim”.
É fundamental o casal se sentir bem e viajar para um local que respeite o amor de todas as formas, independentemente da sua identidade ou orientação sexual. Por isso, selecionamos alguns destinos gay-friendly para que a lua de mel seja maravilhosa e inesquecível
Um destino pode ser considerado gay-friendly pela história da região, as leis locais em prol dos cidadãos e turistas LGBTQ+ e a postura da população com esse público. Veja os destinos selecionados:
Espanha
Com o casamento homossexual legalmente reconhecido em 2005, a Espanha é definitivamente um dos destinos mais gay-friendly da Europa. E Barcelona não pode ficar de fora dessa viagem. Além das muitas e imperdíveis atrações, a cidade é repleta de cultura e diversão, e a zona de Gaixample, como é conhecida a região, conta com incríveis hotéis, spas, bares, restaurantes e lojas exclusivamente destinadas ao público LGBTQ+.
Muito perto dali, fica a cidade Sitges, um dos destinos mais famosos entre o público gay. A antiga vila de pescadores conta com um calendário de eventos anuais inteiramente dedicado à cultura LGBTQ+, incluindo o carnaval local e um festival de cinema.
Buenos Aires
Buenos Aires é considerado o destino mais gay-friendly da América do Sul. Em 2004, tornou-se a primeira cidade latino-americana a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, direito que foi estendido a todo o país em 2010.
Além de romântica, a cidade tem muitas opções de arte, gastronomia, lazer e agitação para aproveitar uma lua de mel com muito estilo, em um destino bem pertinho do Brasil.
>>> Procurando um hotel em Buenos Aires? Clique aqui!
Cidade do Cabo
A África do Sul é o único país africano a combater a discriminação contra a comunidade LGBTQ+ e a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E um dos destinos mais lindos do país é a ensolarada Cidade do Cabo. Com praias deslumbrantes e paisagens incríveis, a cidade ainda oferece excelentes vinícolas, safáris e uma vida cultural e noturna vibrantes.
>> Cidade do Cabo tem hoteis incríveis. Clique aqui e ache o seu!
Tailândia
As ilhas tailandesas também estão entre as mais procuradas pelos recém-casados. Para os que buscam praia e diversão, Phuket é parada obrigatória. Considerada a capital gay do país asiático, conta com dezenas de praias de areia fina e águas cristalinas, florestas tropicais, cascatas e templos. Além de toda beleza natural, a rica gastronomia e a intensa vida noturna colaboram para colocar a Tailândia entre os melhores destinos para uma lua de mel.
França
A França aprovou o casamento gay em 2013, fazendo jus a tradição de tolerância às liberdades individuais. E quando falamos em França, não temos como não pensar em Paris.
Na cidade mais romântica do mundo, o casal aproveita a incrível gastronomia acompanhada de ótimos vinhos, museus e baladas. Além das lojas, bares e restaurantes do descolado bairro do Marais, reduto gay parisiense.
Aproveitamos para também citar a Polinésia Francesa, arquipélago dependente da França. Um destino incrível para uma lua de mel que ficou ainda mais atrativa para o público LGBTQ+.
Grécia
A Grécia é um dos destinos preferidos do público gay (e de todo mundo, na verdade).
Se o casal ama uma balada, Mykonos é o lugar ideal, com inúmeras alternativas para curtir a cena noturna grega, e ainda possui praias deslumbrante. Para ter mais tranquilidade, a aposta é a romântica Santorini, com suas paisagens exuberantes e bucólicos vilarejos.
E, claro, Atenas! A capital grega é riquíssima culturalmente, além de diversas áreas de uma beleza natural surpreendente e de ótimos restaurantes.
Austrália
A Austrália é conhecida por ser um dos destinos mais gay-friendly do mundo.
Com um litoral fascinante, o país oferece praias lindas, cidades cheias de vida, vinícolas, deserto e a magnífica Grande Barreira de Coral. Tudo para uma lua de mel perfeita!
E claro, Sydney não é exceção! Para além das suas fabulosas praias, bares, restaurantes e lojas, a cidade também é bastante popular por promover o maior carnaval gay do mundo, o Mardi Gras Austrália.
---
Existem outros destinos gay-friendly. Nessa lista consta apenas alguns lugares lindos para se visitar com a pessoa amada.
Mas, infelizmente, alguns países ainda são perigosos para os LGBTQ+. Por isso, recomendamos se informar melhor sobre o destino que quer conhecer.
Entre em contato conosco e nós te ajudaremos a planejar sua lua de mel com muito carinho <3
Manu:
manuela@idobrazil.com
(21) 98810-0183
Fabi:
fabiana@idobrazil.com
(21) 99590-2623
Comments