Passeios ao ar livre em Niterói


A cidade do Rio de Janeiro é linda e todos sabem, mas muitos não conhecem ou nunca ouviram falar da sua vizinha Niterói. Além da vista privilegiada do Rio, Niterói tem sim seus encantos e seus passeios.


Hoje vamos listar alguns passeios ao ar livre, já que ainda estamos em pandemia:


Parque da cidade

Localizado a 270 metros de altitude, no bairro de São Francisco, o Parque da Cidade tem uma vista incrível do Rio e também da própria cidade de Niterói.

Você pode ir de carro até o mirante ou quem sabe fazer a trilha até lá em cima caminhando e curtindo a natureza.

O por do sol é a hora mais disputada e também a mais linda. Que tal um café da manhã? Dentro do parque existe um bistrô que serve ótimas refeições.


Praia do Sossego

A Região Oceânica de Niterói tem muitas jóias ao se falar de praias. A praia do sossego não fica pra trás. Essa praia com uma faixa de areia super curta e com pouco comércio no local fica entre as praias de Camboinhas e Piratininga. A partir do mirante da praia do sossego você consegue pegar uma trilha simples com degraus padronizados e demarcados. A praia é bem pequena, com cerca de 150 metros de extensão, o que dá a ela um ar de exclusividade.


Trilha do Morro das Andorinhas

Essa trilha fica no bairro de Itaipu, com a entrada na Rua da Amizade. A trilha é considerada leve mas com subida de 25 minutos. No final é possível escolher quais das 3 vistas você quer contemplar: Itacoatiara, Praia e Lagoa de Itaipu ou Praia de Camboinhas. No topo existe uma mesinha onde pode se fazer um ótimo piquenique.

Posts Recentes