Suíça reabre fronteiras para brasileiros
Ano passado, nós falamos que as fronteiras dos países iriam aos poucos voltar a abrir com o avanço da vacinação pelo mundo. Este momento chegou! 🙌
No dia (23), o Turismo da Suíça no Brasil anunciou a abertura das fronteiras para brasileiros vacinados a partir do último sábado (26 de junho).
Brasileiros vacinados podem ir para a Suíça
Turistas totalmente vacinados contra a Covid-19 (com todas as doses pelo menos 11 dias antes da viagem) com as seguintes v.acinas:
Pfizer
Moderna
Janssen
AstraZeneca
Sinovac / Sinopharm
Vão poder entrar no país sem exigência de quarentena ou de testes PCR. As vacinas devem ter sido tomadas nos últimos 12 meses.
Volta dos vôos diretos para a Suíça
Atualmente, a Swiss Airlines opera seis voos semanais de São Paulo a Zurique, sendo que em agosto a frequência passará a ser diária.
Os voos saem do aeroporto de Guarulhos (GRU) direto para o aeroporto de Zurique, o Zurique-Kloten (ZRH).
Desde maio a Suíça começou a reabertura de bares e restaurantes sem limite de ocupação e retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Suíça: uma joia europeia cheia de alpes e lagos
A Suíça é um país europeu incrível e cheio de alpes e lagos deslumbrantes - além do chocolate inesquecível. Vale a pena passear de trem e barco nos lagos Lugano e Lucerna e esquiar em St. Moritz.
As melhores épocas para visitar são durante o outono, até final de outubro, quando ainda não está tão frio.
Locais/cidades que valem super a pena conhecer:
Zurique: centro financeiro europeu, tem SPAs e restaurantes deliciosos, além do inesquecível chocolate quente com creme. O da cafeteria Schöber é um must!
Genebra: conhecida como “capital da paz” e ter a sede da ONU, a cidade é banhada pelo lindo Lago Léman - no verão, vira uma praia, conhecida como Praia de Pâquis. Indicamos o lindo hotel Hotel Beau Visage - um clássico.
Interlaken: Resort suíço tradicional entre dois lagos, famoso para esqui, caminhadas e viagens de trem pela montanha. Para quem adora ecoturismo! O hotel Victoria Jungfrau Grand Hotel é uma excelente pedida.
Berna: capital da Suíça e casa de um dos lagos mais lindos do mundo em tons esmeralda, o Lago Berna. Caminhe por Berna e não perca a chance de ver o rio do alto de uma das pontes da cidade ou caminhe ao longo de seu curso. O centro histórico é hiper charmoso. Se você prefere algo mais moderninho, indicamos o Moxy Bern. Pra quem adora um Spa, o Salzano Hotel é uma boa pedida.
Lugano: na Suíça Italiana, fica a 30km do Lago di Como, na Itália. Nós indicamos pegar o passeio o Gotthard Panorama Express, rota panorâmica de barco e trem de Lucerne até Lugano! O Grand Hotel Villa Castagnola é uma excelente opção de hospedagem, além de ser um hotel super famoso por seus elopements weddings.
Lucerne: conhecida por seu lago encantador, Lucerne também tem a Kapelbrücke, uma ponte de madeira e um dos pontos turísticos mais fotografados da Suíça.
St Moritz: um dos destinos mais lindos e tradicionais para esquiar na europa. É ideal para esquiadores iniciantes e mais experientes. Tem um dos melhores fondues do mundo!
Zermatt: Zermatt, no cantão de Valais, no sul da Suíça, é uma cidade turística de montanha conhecida pela prática de esqui, escalada e trilhas. A cidade, elevada a 1.600 m de altitude, fica ao pé da montanha Matterhorn, em formato de pirâmide. Se hospede nos incríveis hotéis Bellerive e Matterhorn Focus para viver o sonho dos alpes.
Comentários