top of page

Caribe: os melhores destinos para fugir da rota do furacão | Dicas imperdíveis

O Caribe é, sem dúvidas, o destino queridinho dos brasileiros quando se fala em lua de mel e viagens românticas. Afinal, o combo é irresistível: praias calmas e paradisíacas + resorts lindos, com all inclusive e uma excelente estrutura. Tudo que os noivos e os casais apaixonados querem para relaxar.

Caribe

Mas como escolher o melhor destino? As opções de países e ilhas são inúmeras, cada uma com cultura própria, praias magníficas e pontos de mergulho maravilhosos. E tem uma para cada época do ano – inclusive quando a temida temporada de furacão se aproxima.

Qual o período da temporada de furacões no Caribe?

A região sofre com a temporada de furacões e muitos se preocupam com os riscos de fazer uma viagem nesse período. Por isso, vamos esclarecer algumas questões a respeito dos furacões e dar dicas de lugares no Caribe que podem ser visitados mesmo durante esse tempo.

De 01 de junho a 30 de novembro é a temporada oficial de furacões no Atlântico. Mas é, geralmente, entre agosto e novembro que se tem mais incidência.

Pensar em uma viagem durante essa temporada parece assustador, mas não é bem assim. É claro que quando falamos disso, as pessoas tendem a ficar mais preocupadas, pois logo lembram dos casos mais famosos e que ganham os noticiários. Mas esses furacões ocorrem muito menos.

O que é mais comum são os temporais de verão e os furacões mais leves. E na maioria das vezes eles são no mar e nem chegam a atingir alguma ilha e o resultado são as águas mexidas, menos claras. Mas porque arriscar logo sua lua de mel, né?

Para onde viajar no Caribe durante esse período

Os meses de setembro e outubro têm sido as principais escolhas dos noivos para subir ao altar. Mas essa época não é tão boa para destinos de praia fora do Brasil (o nosso país tem várias opções incríveis, como Noronha, que é um ótimo local para uma lua de mel super romântica).

Mas se a sua intenção é fazer a Lua de Mel no caribe, não se preocupe! Existem locais que são menos atingidos por furacões e são opções MARAVILHOSAS que sempre indicamos para nossos clientes viajarem despreocupados.

Cartagena das Índias

Ah, a queridinha colombiana! Destino certo em qualquer época do ano, está fora da rota de furacão e, de quebra, tem muito charme em suas ruelas, com os edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas, além de bons hotéis e ótimas opções de voos saindo do Brasil.

Cartagena

Uns dias nas praias ou passeando pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com águas clarinhas, é de praxe para curtir um romance com o mar caribenho de plano de fundo.

Nós preparamos um ebook completo com muitas dicas imperdíveis para você ter uma viagem inesquecível para Cartagena. Para baixar o roteiro, é só clicar aqui!

>> Lua de mel em Cartagena? A nossa sócia Fabi conta tudo sobre a lua de mel dela nesse paraíso!

Ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curação

As três ilhas podem ser feitas juntas, combinadas ou separadamente. Todas possuem praias lindas, de areia clara e água azul transparente. Mas cada uma tem suas peculiaridades. E para casais que queiram opções all inclusive, aqui a opção será maior que em Cartagena.

Aruba e Curação são bem conhecidos entre os brasileiros e tem um bom custo benefício. A primeira tem muito mais agitação, enquanto Curação tem mais variedades de praias e é mais rica culturalmente.

Já Bonaire é linda, porém com um acesso mais complicado. Mas se o casal for apaixonado por mergulho, esse destino não pode ficar de fora, pois a ilha é considerada um dos melhores pontos do mundo para observar peixes e corais.

Combinar as três ilhas é um programão e uma viagem certamente inesquecível!

Aruba

---

Programando sua viagem para o Caribe? Fala com a gente e vamos dar todo o suporte para que façam a melhor escolha! Desde as passagens até um roteiro totalmente personalizado com a identidade do casal.

Manu:

manuela@idobrazil.com

(21) 98810-0183

Posts Recentes
Arquivos
bottom of page