Viagem para Maldivas: um guia completo

Sempre sonhou em fazer uma viagem para as maldivas? Nós também! As águas cristalinas, a areia branquinha e as fotos instagramáveis do arquipélago no Oceano Índico. No total, são 1.196 ilhas, com mais 200 habitadas. Ela fica no sul da Índia e os pontos mais estratégicos de conexão são Dubai e Doha, no Qatar.

I Do Brazil | Viagem para Maldivas: um guia completo

O destino é ideal para casais, quem gosta de mar, natureza, relaxamento, esporte aquáticos e bons hotéis, com muito conforto e descanso. Não é um destino para vivenciar um outra cultura: é uma viagem para curtir bons momentos e uma paisagem deslumbrante.


Como organizar uma viagem para as Maldivas


Você deve ter em mente que é um deslocamento aéreo longo, com escalas e conexões, por isso é importante ter pelo menos 5 noites de fato lá. O ideal é pensar em acrescentar pelo menos uma noite em Dubai ou em Doha - dando tempo de relaxar e evitar o jet lag das 20h de vôo entre Brasil e Oriente Médio. Depois, você viaja para Malé - capital do arquipélago. Agora é só aguardar o transporte do hotel.

Viagem para Maldivas: um guia completo

Como é um arquipélago, para se deslocar para os hotéis, que podem estar em ilhas distantes, você terá que pegar speed boat e até um hidroavião.


A escolha do hotel é o que fará a sua experiência, já que tudo gira em torno disso. Nós indicamos resorts com suas próprias ilhas e transportes como o Ayada - com sistema all inclusive e bangalôs exclusivos, com piscina privada e acesso direto ao mar cristalino.


Dá para programar uma viagem para as Maldivas na pandemia de Covid-19?


Sim! É um dos poucos destinos internacionais que está aceitando turistas brasileiros, sem preciso. Desde 15 de julho de 2020, eles retomaram o turismo internacional, porém com a capacidade reduzida de recepção para turistas - seguindo todos os protocolos de higiene e medidas sanitárias. Fique atento se os destinos de conexão, Dubai e Doha, estão abertos.


Para entrar nas Maldivas, você precisa:

  • Trazer um teste RT-PCR negativado para Covid-19, feito em até 96 antes de pegar o vôo

  • Em caso de passageiros que estavam por mais de 24 antes em outros países, o exame deve ser repetido.

  • O exame tem que ter seu nome idêntico ao do passaporte e o nome e endereço do laboratório que realizou o RT-PCR.

  • Apresentar um comprovante de confirmação do hotel e as datas de estadia dele.

  • Carteira de vacinação internacional com vacina da febre amarela

Melhor época para ir para as Ilhas Maldivas


Como é um destino de praia, a escolha da época do ano com menos chuva é essencial, caso contrário pode comprometer toda a viagem. O ideal é viajar entre dezembro e abril - fugindo das chuvas de monções.

I Do Brazil | Viagem para Maldivas: um guia completo


O mar durante as moções fica mais escuro e deixar os dias nublados, atrapalhando a curtição e os programas de barco, mergulho e atividade marítimas.


Viaje agora para as Maldivas


Faça sua consultoria de viagem com a I Do para a Maldivas e evite perrengues, complicações e dores de cabeça. Vamos resolver tudo: passagens, hotéis, transportes, alimentação e ainda dar dicas de insider do destino!





Posts Recentes