• Manuela Knauer

Eliene & Daniel: Lua de Mel dos sonhos na Patagônia

Hoje, nós viemos falar um pouco sobre a lua de mel de um casal super querido: a Eliene e o Daniel, na Patagônia.

Eles contrataram a nossa Consultoria de Lua Mel no primeiro semestre de 2019 para ajudar no roteiro de Lua de Mel, que seria na Itália.

Já estava tudo certo com aéreo, mas eles ainda não sabiam quais cidades visitar. A viagem seria em outubro, mas no meio do caminho, a companhia aérea mudou o voo deles para um que não os agradou. Combinado com a alta do euro, eles começaram a repensar a viagem.

Conversa vai, conversa vem, sugerimos substituir por um destino na América do Sul, mais precisamente a Patagônia. Indo pela máxima que lua de mel é uma viagem de mimo, de realizar desejos e sonhos, pensamos que o mais válido no momento era planejar outra viagem, para um lugar incrível, e deixar a Itália para o futuro e para ser feita do jeito que eles sempre sonharam, sem complicações.

Com a palavra, a noiva:

"Quando contratamos o roteiro personalizado com a I Do mal sabíamos o quão crucial elas seriam para a realização da nossa lua de mel.

Naquela época, as cidades eram outras, os países outros e até mesmo outro continente. Com tanta mudança de última hora, resolvemos juntos buscar um local para essa que não seria uma viagem qualquer.

Quando nos foi sugerido a Patagônia, imediatamente começamos a pesquisar fotos e blogs e a cada imagem vista nós nos apaixonávamos mais e, então, batemos o martelo!

Confiamos no conhecimento e competência da Manu e, sem dúvidas, não seria possível ter uma viagem tão bem pensada, tão meticulosamente estruturada se não tivéssemos entregado a ela a organização de nossa lua de mel.

Pensamos em cada detalhe baseado nos nossos gostos, nossos hábitos e nosso orçamento e ainda assim fomos surpreendidos positivamente desde o primeiro check-in.

Agora, de volta à realidade, não paramos de indicar a I Do para todos à nossa volta e estamos muito felizes com a assessoria de viagem que elas nos prestaram."

A Lua de Mel

A Patagônia é única: paisagens sem igual, muita natureza. Tudo muito diferente do que temos no Brasil.

A grande vantagem de lá é a estrutura hoteleira e turística: os tours sempre são muito bem organizados (apesar de não serem tão baratos, pois costumam ir a parques nacionais, que são cheios de taxas) e hotelaria nova e muito boa. Mesmo com o dólar não estando favorável, a qualidade dos hotéis e a relação preço x produto é incomparável. Para quem gosta de experiência hoteleira de alto nível, é uma super oportunidade.

A lua de mel aconteceu em outubro, um dos melhores meses para ir a essa região, por ser baixa temporada e o clima estar perfeito para os tours.

Confira algumas fotos lindas dessa lua mel inesquecível:

As cidades visitadas pelo casal foram: El Calafate, El Chaten (bate e volta desde El Calafate), Puerto Natales e Parque de Torres del Paine. Eles ficaram em dois ótimos hotéis, e contaram um pouquinho do que acharam de cada um deles:

“Sabe aqueles lugares em que você facilmente veria na Bucket List de muita gente? Pois então, Torres del Paine é um deles. Faz parte do tipo de lugar que você precisa ver com os próprios olhos, sentir o vento na pele, contemplar a natureza.

Desde que começamos a pesquisar, nós tínhamos um desejo: ficar hospedados no Rio Serrano Hotel e Spa, a sua localização e arquitetura nos atraíram de cara. Confesso que só conseguíamos pensar no quão maravilhoso seria acordar, abrir as cortinas e nos deparar com o Maciço Paine. Incrivelmente, nós conseguimos ter todas as expectativas superadas desde antes do check-in.

O Rio Serrano está localizado a apenas 5 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine, o que torna a logística da viagem muito mais fácil, sem dúvidas é a melhor base para quem deseja conhecê-lo. Oferece todo o apoio para a realização dos tours, desde a orientação até o transporte com guia. Possui um restaurante INCRÍVEL, com pratos à la carte muito fartos e saborosos.

O Spa é um capítulo à parte: com sauna, massagens e uma piscina, perfeitos para relaxar vendo o pôr do sol depois de um dia de longas caminhadas. No fim de tudo, pudemos perceber que a vista pela janela era apenas a ponta do iceberg de toda a experiência que viveríamos ali, onde absolutamente tudo funciona bem e o principal, de forma mais sustentável possível.”

Hospedar no Xelena é ter a sensação de visitar um grande amigo que nos recebe com os braços abertos e um sorriso no rosto.

Ele nos foi indicado pela I Do e confiamos que seria uma ótima experiência para nosso primeiro destino da lua de mel. E como foi! Chegando lá, fomos recebidos com uma mensagem carinhosa no quarto, espumante e chocolates, como quem dissesse um longo “bem-vindos”. Todos os funcionários que nos encontravam nas dependências do hotel eram simpáticos e paravam para nos desejar “bom dia”.

O quarto, com sua vista espetacular para o Lago Argentino, nos deu vontade de voltar a cada estação para a cidade e admirar as mudanças que o tempo faz ali. Por falar nisso, contar com um restaurante e um bar dentro do hotel nos possibilitou ter conforto nos dias em que não queríamos sair na noite fria desse início de Primavera.

Mas quando o fizemos, havia um serviço de transfer para o centro da cidade (em vários horários ao longo do dia) que tornava tudo mais simples. Lá também pudemos contar com uma ótima piscina aquecida com vista e com funcionamento até às 22h, perfeito para relaxar e relembrar todos os lugares maravilhosos que conhecemos ao longo do dia.”

Para chegar à Patagônia, eles utilizaram o aeroporto de Calafate tanto na ida quanto na volta. Para ir de Calafate, na Argentina, para Torres e Puerto Natales, alguns hotéis oferecem transfer (como o Rio Serrano), mas também é possível ir de ônibus ou alugar um carro.

Sobre a Consultoria para Lua de Mel:

Nós prestamos auxílio desde as primeiras grandes decisões, como a escolha do destino, até outros detalhes, como transfer e tours. Tudo, claro, de acordo com o perfil, expectativas e orçamento do casal.

Se você se interessou e quer saber mais sobre esse serviço, é só clicar aqui.

Fale conosco:

Manu:

manuela@idobrazil.com

+ 55 21 98810-0183

Fabi:

fabiana@idobrazil.com

+55 21 99590-2623

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

I DO, BRAZIL | CNPJ: 29.012.973/0001-22

Wedding & Tourism